DIA 05

*​Hoje não teremos sintonização para dar lugar a uma tarefa muito importante, não deixe de realizar!

O PODER DA DA AFIRMAÇÃO 

Mensagem para o eu de amanhã. 

“Nossa jornada já começou e você ainda nem percebeu. Às vezes estamos à espera de respostas ou soluções milagrosas, de transformações que nos tirem de nossos sofrimentos e de uma possível sensação de falta e medo (todos temos). E nesta espera, nem percebemos que a jornada já acontece e que a transformação já está presente “ (Raphael).

Neste momento, já navegamos em direção à nossa transformação. E para ter certeza que vamos chegar lá, sabendo quem realmente somos, precisamos fazer um texto para o meu EU-FUTURO.

Apesar da transformação ser importantíssima, às vezes, pode nos cegar. O sucesso, prosperidade e o mundo de oportunidades que podem surgir, a partir dessa transformação, às vezes, seduzem de uma forma negativa em nossas decisões.

E por este motivo é importante fazer um texto de “COISAS IMPORTANTES” que você não pode esquecer.

Abaixo, trago como exemplo o texto do querido amigo RAPHAEL. 

“Quando estiver lendo este texto, lembre-se de todos os momentos belos que já viveu, de tudo que já escreveu, e que, independente da dificuldade que estiver passando, a vida sempre é boa conosco. Ela sempre nos dá bençãos, sempre nos dá sinais, sempre conversa conosco. Se hoje está distante de sentir ou observar isso, faça essas perguntas acima. Apenas, permita-se, ame tudo e todos, seja livre de qualquer insegurança e esteja presente para receber as bençãos do universo. Deus (seja qual for a religião ou entendimento) está por nós e é realmente justo. Ele não falha, tudo é colocado na balança da vida, quantidade iguais de prazer e de dor.

Seja congruente com tudo que já escreveu ou disse. Leia suas anotações. As respostas estão lá. Nunca é tarde para recomeçar e se desenvolver. E apesar de, às vezes, o caminho agora não estar claro, siga os princípios
de amor e do (universo), que conduzirão ao encontro de seus objetivos. Se desenvolva e faça sempre o bem, seja verdadeiro com você e com os outros ao seu redor. Não viva uma vida de ilusões, tome cuidado com as “mentiras”, “desculpas” que dá para si mesmo, elas colocarão você cada vez mais próximo de uma vida de ilusões de que tudo está bem. Viva a realidade por mais dolorosa que seja. Só assim você poderá evoluir e se conectar novamente com Deus, com o universo.

Todos têm o poder de se conectar e receber os sinais da vida, todos podem ter o conhecimento infinito, a energia, motivação e a felicidade desejada. Tudo depende de nós e da vida que vivemos, da intenção que colocamos no mundo, nossa frequência, nossas emoções . Tudo isso são frequências que nos deixam sintonizados ou não com o universo e essa força maior. Mas, só quando vivermos a pura realidade, por mais dolo- rosa que seja, estaremos preparados para receber tal dádiva. Só assim Deus/universo se expressarão em nossa frente. Só assim, ele será capaz de nos colocar mais próximo de nossa missão aqui na terra.

Não fique preocupada demais vivendo a vida dos outros, colocando suas energias onde não esteja o amor divino, vivendo o egoísmo, a inveja, o ódio e a angústia da insegurança e dúvida. Não permita que as energias que possuem escapem do foco de sua missão interior e passe a ter como foco a vida alheia. Não emita frequências de qualidade negativa e baixa.

Pensar também é outro fator que nos distancia do sentido e dos insights da vida. Na momento em que escrevo isso, sinto essa força maior em mim. Ela inspira dicas, sensações, pensamentos, lembranças e emoções que escrevo agora. Contudo, no momento em que percebo isso e reflito sobre o assunto, ela se distancia de mim. Essa conexão com o universo (consciência coletiva) se distancia no momento em que deixo de apenas estar aqui e agora, refletindo e escrevendo.

A questão é que somos um em certos momentos, sentimos diferentes, melhor ou piores que os outros. Quando nos sentimos especiais de alguma forma, nos distanciamos dessa energia que nos guia, cuida e protege, para que estejamos sempre no caminho certo. No momento que sentimos ou temos essa sensação que somos diferentes, deixamos de ser todos e somos apenas um. Como poderíamos assim receber insights, dicas e caminhos dessa energia que é tudo se nós nos vemos como diferentes?

Se estiver lendo este texto, em algum momento de sua vida, lembre-se de todos os momentos que as coincidências da vida bateram na sua porta. Aqueles dias que bastava pensar na pessoa e ela surgia na sua frente em algum momento do dia. Aqueles dias em que vivia, que se jogava na vida, que saia e vivia dias belos. Aqueles dias que se deparava com os melhores (por do sol) os dias das águas mais cristalinas, dos dias mais claros sem nuvens onde a luz refletia tudo, onde o chão as pedras e as pessoas brilhavam refletidas pelo sol.

Aqueles momentos em que a natureza se expressava de forma absurda, com sua habilidade de ser única, pois são dias que nunca se repetem. E são coisas mutáveis, a natureza, os dias, as pessoas, a juventude, a vida, ideias. Apenas a intensidade não pode ser imutável, pois apesar de vivermos nos mesmos lugares, as belezas e novas oportunidades sempre nascem, sempre crescem de uma forma diferente. Mas apenas aqueles com olhares treinados serão capazes de enxergar tal coisa, apenas aqueles presentes, e que entendam as dádivas da vida serão capazes de experimentar a intensidade, no mesmo lugar e de formas diferentes. Para os acostumados, viciados em suas rotinas, afazeres e dúvidas, vão apenas enxergar o mesmo lugar como o mesmo momento. A flexibilidade é outro fator que nos aproxima dessa intensidade, dessa força maior, dessa faísca, da vontade de viver.

Nunca se esqueça de ser congruente com o que sente, o que diz, fala e pensa. As coisas mais belas podem surgir na mente de todos, mas apenas aqueles que forem capazes de batalhar contra os paradigmas, contra toda energia que corre no mundo serão capazes de êxito, apenas aqueles que conseguirem nadar contra a correnteza e ter fôlego para manter seus ideais, serão capazes de atravessar para o outro lado do rio. É como correr e treinar, às vezes, nosso corpo está preparado para enfrentar todas dificuldades (treino), contudo, nossas experiências, padrões e limitações dos sentimentos, do que é possível, nos impedem de concluir a tarefa.

Dessa forma, a fé/amor/ação são essenciais para que a gente possa atravessar essa correnteza e colocar de forma efetiva o que sentimos e pensamos no mundo. Pois, às vezes, a frequência do que sentimos e pensamos, até a forma como expressamos é completamente diferente do que o mundo está acostumado a entender ou a se interessar. Temos então que traduzir…

A questão então é que, às vezes, sabemos que somos capazes de atravessar o rio e ir contra toda correnteza, mas quando pulamos no rio, experimentamos o frio da água, o barulho da água batendo, a intensidade do rio. Não podemos nos distrair, duvidar de nós mesmos, mesmo que no fundo, nossa essência saiba que temos o fôlego e a força necessária para concluir a missão. Nossa mente cria desculpas, dúvidas e ilusões que o outro lado está muito longe, que seria mais fácil voltar, que não tem problema tentar outra vez. Que hoje o rio está muito forte e assim vai….

E a vida é assim, tudo que precisamos é ter a fé, uma braçada após a próxima, sem pensar o caminho/distância até atravessar, mas importa saber onde está margem do outro lado. Precisamos focar no agora, no fôlego, no nosso amor e motivação para concluir a missão. O foco tem que estar em nós, na manutenção de nossa
fé e do que somos, na técnica de nossas braçadas, nos movimentos eficientes que fazemos, na respiração, na consciência do nosso corpo e não no frio da água, do barulho, da intensidade, dos medos, das inseguranças…

Nosso coração sempre sabe o caminho quando conectado – certo/errado. “

Agende agora sua terapia!

Falar pelo Whatsapp
💬 Posso ajudar?
Olá 👋
Posso te ajudar?